Jessica Ferreira é licenciada em Estudos Clássicos e concluiu, em 2016, a pós-gradução em Crítica Textual na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente, frequenta o mestrado em Ciências da Documentação e Informação, igualmente na FLUL. Concluiu a credenciação como editora da Bibliotrónica Portuguesa com o projeto de edição do original de Andreia Querido, O Cancioneiro de Airas Engeitado, Trovador, publicado em 2016.

Contactojessicaferreira.bibliotronica@gmail.com 

liciniaferreira

 

 

Licínia Ferreira licenciou-se em Filosofia em 2004, diplomou-se em Ciências Documentais em 2008 e concluiu o mestrado em Estudos de Teatro em 2011. Concluiu o seminário de Revisão de Original do Programa em Crítica Textual (FLUL), em 2013. É investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e acumula experiência em revisão de textos científicos e literários, desde 2005.

Contactoliciniaferreira.bibliotronica@gmail.com 

 

foto_francisca_salema_

 

Francisca Salema recebeu formação em teatro ao longo de vários anos, antes mesmo de ingressar na Faculdade de Psicologia. Sentindo falta do contacto com as artes, no entanto, preferiu trocar a licenciatura em Psicologia pela licenciatura em Artes e Humanidades, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Concluiu o curso de credenciação de editores da Bibliotrónica Portuguesa, com um projeto de edição de narrativa ilustrada.

Contacto:  salemafrancisca.bibliotronica@gmail.com 

 

foto_catarina_cornejo

 

Catarina Cornejo  concluiu o Lycée Français Charles Lepierre, em Lisboa, e ingressou depois na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Línguas, Literaturas e Culturas, com uma especialização em Edição. Concluiu o curso de credenciação de editores da Bibliotrónica Portuguesa com um projeto de edição de prosa diarística ilustrada.

Contactoccornejo.bibliotronica@gmail.com 

 

foto_helena_sardinha

Helena Sardinha começou o seu percurso universitário pela Faculdade de Direito, mas acabou por trocá-la pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa onde concluiu a licenciatura em Artes e Humanidades, com uma especialização em Edição de Texto. Colaborou pontualmente no Diário de Notícias, nos Artistas Unidos e no Doclisboa. Conclui o curso de credenciação de editores da Bibliotrónica Portuguesa com um projeto de edição de prosa ilustrada.

Contacto: helenasardinha.bibliotronica@gmail.com 

 

chorta

 

Catarina Horta passou pelo curso de Tradução e Escrita Criativa, na Universidade Lusófona, mas decidiu interromper para cursar Ciências da Linguagem, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Concluiu o curso de credenciação de editores da Bibliotrónica Portuguesa, com um projeto de edição de poesia ilustrada.

Contactocatarinahorta.bibliotronica@gmail.com